15.3.09

V.M. (NÃO É Vila Mimosa!)

Minhas amigas (os amigos também) me chamam de indie. Tá, eu gosto de algumas bandas britânicas e começo a gostar delas quando ainda são relativamente obscuras, mas elas sempre estouram. E eu, ao contrário da imensa maioria dos indies, não deixo de gostar delas por caírem nas graças da massa. Por exemplo, gosto de Arctic Moneys, a nova (?) salvação do rock. Mas aposto que, pra você que (não) tá lendo, Arctic Moneys não é mais novidade nenhuma. Nem nenhuma outra banda que eu adoro, mas o pessoal insiste em me rotular como indie, por sinal um termo que já é last week (que digam os hispters).

Enfim... Não me identifico neeeeeeeem um pouco com o mundinho indie. Acho uó essa história de ficar procurando bandas sino-finlandesas, bancar o grande descobridor de tendências musicais e, caso a MTV também descubra uma das bandas sino-finlandesas que você ama e faça o seu amiguinho mainstream começar a gostar, ela passa a não ser boa o bastante pra você que descobriu antes e já é hora de catar outra banda obscura que vai te dar o status de trendsetter musical. Tá, eu adoro descobrir música nova, mas não tenho o menor saco pra síndrome de underground. Gosto da música, não do fato de eu ser uma das poucas iluminadas a conhecer aquele som. 

Ao contrário de tudo isso, pode-se dizer que sou uma pessoa de mente aberta, musicalmente falando... Quem estiver comigo no MSN, vai ver que tô ouvindo Gaiola das Popozudas (eu vou pro baaaaaaaile di di di sainha!). Rio HORROREZ com funk! E imagino que um indie que leve a sério sua condição de indie tenha alergias só de ouvir. Eu tenho coisas aqui no meu computador que me condenariam à heresia indie e assumo. É muito bom não ser indie, você é tão livre... Pode ouvir funk, brega e Britney à vontade...

Por falar em Britney, eu ADORO BRITNEY. Pronto, desabaphey! Meses atrás, eu teria vergonha de admitir, mas acho que não consigo mais esconder. Sofria de uma VM (vergonha musical) imensa, mas hoje sou feliz. Tocou Toxic? Isso é igual a Marianaloucaseacabandonapista. Outro dia falei pra uma amiga que tinha um segredo pra ela, que eu cometia a heresia de gostar de Britney. Ela disse que isso não era mais segredo pra ninguém. Mas, fique claro, gosto da Britney electro-puta, a Britney de Toxic, Slave 4u, do Blackout e do Circus. As baladinhas "gente, sou virgem" do início da carreira são bem chatas.

E, pra extravasar minha recém-assumida paixão, o mais recente clipe de Britney, If U Seek Amy. Gostei bastante, fiquei com inveja do agulhão que ela usa numa cena. Acho que é o clipe mais legal do Circus... Ai, o que eu tô falando, hein???



Nenhum comentário: