11.2.09

Pobrema seu

Confesso que sou uma fã atrasadíssima do Coldplay. Pra mim, era aquela banda legal, gostosinha de ouvir, mas nada de fazer meu coração pular. Até o ano passado. Viciei em "The Hardest Part", depois em "Viva la Vida" e hoje digo que as favoritas são "The Scientist" e "Amsterdam". Mas agora tô ouvindo "Trouble". É, a do pianinho (qual delas não tem um pianinho??) acachapante, que nem me deixava prestar atenção à letra.

Um dia eu prestei atenção. Ao que parece (a não ser que o Chris Martin seja meeeeega irônico ou queira fazer a gente de idiota) é um cara fazendo a Madalena arrependida, dizendo que nunca quis causar nenhum problema ao interlocutor, nunca quis fazer nenhum mal, blablabla whiskas sachée... e que tá preso em uma teia de culpa pelos problemas que causou. E tal sentimento o fez se dar conta de provocou a dor de alguém.

O eu-lírico, nesse caso, pelo menos reconhece o erro e talvez pense 1294 vezes antes de cometer a mesma asneira de novo, já que ele sabe que culpa é um prato que se come azedo e que dessa ação errada pode brotar a dor de outras pessoas. Mas eu CANSO de ver gente que faz besteira, sacaneia, ofende, magoa os outros e não tá nem aí. Sai lindo (a) e glamouroso(a), dando a egípcia pra culpa ou fingindo nem saber da existência dela. Talvez remorso, pra essa gente, seja coisa de fraco, de quem cede a sentimentalismos. Reconhecer o erro e aprender com ele? JAMÉ. Problema de quem saiu ferido na história toda e vida que segue!

Só que a teia de culpa que não te pegou agora pode se transformar em uma saraivada de desprezo no futuro...
_________________________________________________________________

Pra quem não lembra da música, coloco o clipe.


Nenhum comentário: